Se por um lado a maquiagem ajuda a realçar aspectos positivos da aparência, quando aplicada de forma errada pode contribuir para prejudicar a saúde e a fisionomia da pele.

Dois errinhos básicos na aplicação e remoção da make podem ser responsáveis por causar rugas e flacidez no rosto a longo prazo.

Envelhecimento da pele: erros

Esticar o olhos

Passar delineador ainda é um desafio tanto para iniciantes quanto para veteranos no uso da maquiagem. Diante dessa dificuldade, algumas pessoas tentam um caminho mais fácil e acabam puxando o olho para ter mais firmeza no traço. Além de ficar com um acabamento um pouco distorcido, por causa dos contornos da pálpebra, esse método pode fazer com que a região dos olhos perca a elasticidade e torne-se enrugada e flácida.

Deixar de limpar

Há quem esteja cansado de ouvir o quão importante é tirar a maquiagem antes de dormir, mas não custa falar mais uma vez. A maquiagem, aliada a exposição diária à poluição é uma fórmula perfeita para a obstrução dos poros. O efeito disso? A diminuição do colágeno e elastina, que deixam a pele durinha e hidratada.

DEIXE UMA RESPOSTA